Atendimento Psicológico Online

Como é fazer análise?

Fazer análise pela primeira vez pode ser comparado a aprender a andar de bicicleta de várias maneiras:

  1. Desafiador no início: Assim como aprender a andar de bicicleta, começar a análise pela primeira vez pode parecer desafiador. Você está embarcando em algo novo e desconhecido, o que pode ser intimidante no início.
  2. Equilíbrio e desequilíbrio: Da mesma forma que aprender a equilibrar-se em uma bicicleta requer prática e tempo, a análise também exige esforço e paciência.
  3. Apoio do analista é como as rodinhas da bicicleta: No início, algumas pessoas usam rodinhas de apoio ao aprender a andar de bicicleta, talvez para evitar quedas, talvez para se sentir mais seguro, é nesse sentido que o apoio do analista serve para aquele que começa a análise possa se sentir seguro, até que não precise mais de rodinha ou o analista não seja tão necessário.
  4. Persistência e prática: Assim como você precisa praticar regularmente para melhorar suas habilidades de andar de bicicleta. A análise requer ritmo e constância, por isso durante um período de tempo e com certa frequência que a análise acontece.
  5. Superando quedas e obstáculos: Assim como cair da bicicleta é uma parte inevitável do processo de aprendizagem, na análise, também é normal encontrar obstáculos e retrocessos. O importante é aprender com essas quedas e continuar seguindo em frente.
  6. Explorando novos caminhos: Aprender a andar de bicicleta abre novas possibilidades de exploração e descoberta. Pode-se avistar outras paisagens. Da mesma forma, a análise pode ajudar a explorar novas perspectivas, emoções e soluções para os desafios da vida.

Em resumo, para aprender a andar de bicicleta ninguém pode fazer isso por você, nem pedalar por você, nem prometer que nunca irá cair. A análise vai apontar uma rota e o analista estará por perto para notar as voltas que se faz em círculo ou porque nunca se sai do lugar, mas quem deve começar a pedalar é você! A análise não vai impedir que vez ou outra você tope de cara com uma árvore em alta velocidade ao dobrar uma curva, mas pode servir para se levantar e percebendo onde dói, continuar pedalando!

Como é o pagamento de uma análise?

O pagamento de uma análise é um combinado entre analista e analisando(a), pode ser feita por link de pagamento, via pix ou cartão de crédito. Para além do valor monetário, o valor de uma análise consiste no benefício que cada analisante pode adquirir fazendo uso do espaço da análise ao longo do seu percurso. Pense nisso!